“Aqui é terra de acreanês”: Manoelzinho do Acre lança música que celebra o linguajar do povo acreano

A canção é fruto de uma parceria com o produtor Kardesson Viola e o KVM Studio.

Natural de Cruzeiro do Sul, o artista Manoelzinho do Acre acaba de lançar uma nova música que homenageia o modo de falar do povo do estado. Em um dos versos, ele afirma com orgulho: “aqui não se fala português, aqui é terra de acreanês”. A canção é fruto de uma parceria com o produtor Kardesson Viola e o KVM Studio.

A proposta é valorizar o linguajar acreano — conjunto de expressões, sotaques e palavras típicas do estado — como elemento de identidade e resistência cultural. Conhecido por composições que retratam o cotidiano e as belezas da Amazônia, Manoelzinho reforça sua missão de cantar as raízes da terra natal.

A música faz parte de um projeto que pretende dar mais visibilidade à cultura do Juruá e aproximar as pessoas da linguagem falada nas comunidades acreanas. Com versos que soam como declaração de pertencimento, Manoelzinho reforça o valor da oralidade popular e das expressões do dicionário acreanês.

AC24HORAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Na abordagem, foram encontrados R$ 1.673,00 em espécie, documentos pessoais, um relógio e o celular descartado.
Após conversar com as vítimas, dois suspeitos foram presos no local.
A empresa atua há quase 40 anos na transformação de resíduos orgânicos e restos de poda urbana em fertilizante de alta qualidade
Durante a programação, será realizada também a Feira do Trabalhador, com mais de 70 expositores, incluindo empreendedores locais, ambulantes e instituições que prestarão serviços imediatos à população.
O prefeito Naudo Ribeiro acompanhou de perto a programação e agradeceu o envolvimento da população
Os documentos ficam armazenados por até cinco anos. Após esse prazo, se não forem retirados, são descartados.
Cada um segue seu partido, respeitando as decisões e construindo seus caminhos. Isso não significa divisão, mas maturidade política”, pontuou o vice-prefeito.

O prédio onde estão alojados os policiais militares de Marechal Thaumaturgo corre o risco de ficar sem energia elétrica nos próximos dias. A concessionária Energisa informou que a conta de

Não existem mais publicações para exibir.