Baixa adesão à vacinação contra poliomielite preocupa em Cruzeiro do Sul

No último sábado (8), o Dia D de vacinação contra poliomielite em Cruzeiro do Sul registrou uma adesão muito abaixo do esperado. Das 5.000 crianças previstas para receberem a vacina,

No último sábado (8), o Dia D de vacinação contra poliomielite em Cruzeiro do Sul registrou uma adesão muito abaixo do esperado. Das 5.000 crianças previstas para receberem a vacina, menos de 200 foram imunizadas. O público-alvo da campanha são crianças de 1 a 5 anos de idade. A iniciativa, que integra um esforço nacional para manter o Brasil livre da paralisia infantil, contou com a participação de pais como Igor Rezende, que levou sua filha de 3 anos para se vacinar e ressaltou a importância da imunização gratuita para a saúde e bem-estar das crianças.

A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença contagiosa causada pelo poliovírus, podendo levar à paralisia em casos mais graves. A transmissão ocorre principalmente pelo contato direto de pessoa a pessoa, via fecal-oral, objetos contaminados e gotículas de secreções. A falta de saneamento e higiene precária favorecem a propagação do vírus.

Durante o Dia D, foram administradas quase 400 doses de vacina, sendo 178 de poliomielite e 221 de rotina. O secretário municipal de saúde de Cruzeiro do Sul, Áureo Neto, revelou que nos 4 pontos de vacinação disponíveis, apenas 178 crianças foram imunizadas. A campanha, iniciada no final de maio, segue até 14 de junho. Até o momento, pouco mais de 500 crianças foram vacinadas. Os postos de saúde estão abertos das 7h às 19h, e os pais são incentivados a levar seus filhos para a imunização. Além disso, a vacinação será realizada nas escolas, facilitando o acesso dos alunos à vacinação.

Por Jurua online 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O resgate dos corpos foi realizado por equipes do Corpo de Bombeiros por volta das 18h33 do mesmo dia.
Solange saberá da situação do até então amigo e comparecerá ao local para ajudá-lo na mudança.
O vídeo teria sido gravado em Feijó, interior do Acre.
Atualmente, as vagas estão distribuídas em 28 municípios com unidades militares das três forças em 13 estados.
Em nota divulgada pelo Vaticano, o pontífice pede que ambos os países adotem como estratégia “responsabilidade e razão” e alerta que a situação se deteriorou seriamente ao longo dos últimos
As evidências indicam que o animal teria saído da mata às margens do Rio Moa, ambiente natural da espécie.
Como resposta à operação israelense Leão Ascendente, o Irã lançou um exército de drones e mísseis contra o território de Israel.
O caso aconteceu com uma arma 9 milímetros, que foi apreendida.
Não existem mais publicações para exibir.