Bilhete com ameaças provoca pânico em escola da zona rural de Mâncio Lima

Assim que o conteúdo foi descoberto, a direção da unidade comunicou os órgãos competentes e acionou o Núcleo de Educação de Mâncio Lima.

Um caso de ameaça envolvendo a comunidade escolar foi registrado nesta semana na Escola Estadual Braulino Vieira de Alencar, localizada na comunidade Pentecoste, zona rural de Mâncio Lima.

Um aluno do turno da tarde escreveu um bilhete com ameaças direcionadas a professores e colegas de sala. No conteúdo, o estudante afirmava que seria “o terror de todo mundo” e que sua felicidade seria “informar que iria matar todos na escola”, podendo ser “hoje, amanhã ou quando menos esperassem”. Ao final da mensagem, o autor ainda citava a intenção de tirar a própria vida após o suposto ataque.

A situação causou medo entre estudantes e servidores da escola. Assim que o conteúdo foi descoberto, a direção da unidade comunicou os órgãos competentes e acionou o Núcleo de Educação de Mâncio Lima.

Preocupados, os pais buscaram imediatamente os filhos na escola. Uma reunião foi convocada com a direção, representantes da Secretaria de Estado de Educação, Polícia Militar e demais órgãos responsáveis pela segurança escolar.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE), por meio do Núcleo de Ensino, informou que está acompanhando o caso e que medidas de segurança e de acompanhamento psicológico estão sendo adotadas junto à comunidade escolar.

O caso também foi encaminhado para investigação pelas autoridades policiais, que estão analisando o bilhete e ouvindo envolvidos para adotar os procedimentos cabíveis.

Jurua24horas com infomações do portal manciolimaemfoco

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.