Caso Nayara Vilela: perito diz que arma foi encontrada fora do local do disparo

O perito informou aos presentes que o local onde a perícia encontrou a pistola 9mm não foi o lugar onde a arma caiu naturalmente após o disparo.

FOTO: WHIDY MELO

A audiência de instrução do caso Nayara Vilela que acontece na nesta quinta-feira (8) ouviu o perito de polícia Everton Araújo Nascimento. Nayara Vilela, de 32 anos, foi encontrada morta em casa na noite do dia 24 de abril de 2023, na Estrada das Placas, após, supostamente, atirar contra si mesma durante uma discussão com o marido. O perito informou aos presentes que o local onde a perícia encontrou a pistola 9mm não foi o lugar onde a arma caiu naturalmente após o disparo.

Segundo Everton Araújo, a pistola usada no disparo fatal foi modificado da cena do crime e o corpo arrastado. “Foi colocada posteriormente depois de toda a dinâmica do tiro, em um tapete. Se ela [a arma] tivesse caído ali, essas manchas estariam sobre a pistola, não no tapete. E aí ficaria uma marca bem característica de sombra no formato da arma [no tapete]”, disse.

A defesa de Tarcísio Araújo, acusado de crime de feminicídio, questionou se a distância entre a arma e o corpo da vítima não poderia ser influenciada pela posição dela no momento do tiro. O perito apontou que embora isto seja possível, de qualquer maneira, caso isso tivesse acontecido, a característica de efeito “sombra” no tapete estaria evidente. “Essa arma não caiu especificamente ali. Até poderia, mas não caiu“, afirmou.

O Ministério Público não fez perguntas à testemunha.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

obra foi publicada pela Editora Appris, com distribuição em todo o Brasil, e já está disponível para compra nos sites da editora, Amazon, Magalu e nas principais plataformas de livrarias
A prisão ocorreu na comunidade Vila Santa Luzia, localizada na zona rural do município.
Durante o interrogatório, os menores afirmaram ter adquirido a droga por R$ 2 mil, utilizando recursos do programa social federal “Pé-de-Meia”. Disseram ainda que seria para consumo próprio.
De acordo com Natan, a meta é atingir todas as escolas da rede estadual, mesmo que algumas visitas sejam remanejadas para o ano seguinte.
A formação teve como foco o combate ao trabalho infantil, a profissionalização de adolescentes e a promoção da saúde e segurança no ambiente escolar.
O que era para ser uma travessia tranquila de gapó , termo regional usado para descrever pequenos igarapés ou áreas alagadas na floresta, acabou se transformando em um verdadeiro banho.
O Vaticano anunciou nesta quinta-feira (8) que Robert Prevost foi eleito papa. Ele escolheu o nome Leão XIV.
O novo papa discursou para uma multidão de fiéis no Vaticano nesta quinta-feira (8)
Não existem mais publicações para exibir.