Cruzeiro do Sul imuniza 3 mil pessoas contra a dengue

Em Cruzeiro do Sul, as 3 mil doses de vacina contra a dengue enviadas pelo Ministério da Saúde, via Estado, ja foram todas aplicadas pela prefeitura. A imunização foi iniciada

Em Cruzeiro do Sul, as 3 mil doses de vacina contra a dengue enviadas pelo Ministério da Saúde, via Estado, ja foram todas aplicadas pela prefeitura. A imunização foi iniciada no último dia 6 de abril e concluída no sábado, 27. No município, desde o início, a vacina foi liberada para adultos. O púbico alvo inicial, que era de 10 a 59 anos, foi expandido até os 6 e em seguida até 4 anos para as crianças.

Além da disponibilização nas Unidades Básicas de Saúde, as doses foram levadas para escolas e até para a casa de pessoas com comorbidades e doenças crônicas.

As doses do imunizante vencem nesta terça-feira, 30. “Usamos de várias estratégias para alcançar o público alvo. Começamos a vacinação pelo shopping, depois indo nas escolas e empresas. As equipes foram inclusive nas residências de pessoas com comorbidades, hipertensos e diabéticos para aplicar as doses em domicílio, porque essas pessoas precisam ter a imunidade em dia”, frisou o secretário de Saúde de Cruzeiro do Sul, Áureo Neto.

Queda nos casos de dengue

O município de Cruzeiro do Sul apresenta queda no número de casos de dengue desde 2023 quando foi registrada uma redução de 52%, em relação a 2022.

Nos primeiros 3 meses deste ano, com o registro de 192 casos, também houve diminuição em relação ao primeiro trimestre do ano passado quando foram diagnosticados 361 pacientes com a doença. A redução é de 47%.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Precisamos de ajuda para continuar perto dela nesse momento tão difícil”, contou Mizael, emocionado.
De acordo com as investigações, T. S. da Silva já vinha sendo monitorado pela equipe do NEPATRI após uma série de crimes
Apesar dos desafios, a operação seguiu com o apoio de ribeirinhos da comunidade local
Segundo informações de familiares, ele passou mal na noite de sábado, foi levado ao médico, mas acabou não resistindo após sofrer uma parada cardíaca.
A solenidade de inauguração contou com a presença de importantes autoridades do Estado, entre elas, a vice-governadora do Acre, Mailza Assis, que destacou a parceria do governo em fortalecer a
Especialistas da Embrapa atribuem essa queda à seca extrema e ao aumento das temperaturas, agravados pelo fenômeno El Niño, que afetaram a floração e a formação dos frutos das castanheiras.
A Justiça também impôs o pagamento de R$ 50 mil a título de danos morais coletivos por parte de cada réu, ressaltando que mesmo danos de menor extensão podem justificar
Os resultados da pesquisa se mostraram promissores para a criação de um inoculante bacteriano.
Não existem mais publicações para exibir.