Cruzeiro do Sul sofre dois apagões em menos de 24 horas

As interrupções afetaram os municípios de Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima, impactando 63.443 unidades consumidoras.

Município enfrenta quedas de energia após mudança no sistema de abastecimento

Os moradores de Cruzeiro do Sul, no Acre, enfrentaram dois apagões em menos de 24 horas neste fim de semana, gerando transtornos à população e ao comércio local.  

A primeira interrupção ocorreu na madrugada de domingo (16), por volta das 2h30, e durou cerca de duas horas, com o fornecimento sendo restabelecido após as 4h da manhã. No início da noite do mesmo dia, um novo apagão atingiu a cidade. A energia foi cortada às 18h20 e só voltou às 19h30, totalizando mais de uma hora sem abastecimento.  

O município, que há pouco mais de dois meses passou a receber energia pelo Linhão de Rio Branco, após o desligamento dos geradores termoelétricos, tem enfrentado instabilidades no fornecimento.  

Segundo a Energisa Acre, o problema foi causado por duas falhas no sistema de transmissão de energia, de responsabilidade da Transmissora. As interrupções afetaram os municípios de Feijó, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima, impactando 63.443 unidades consumidoras.  

A primeira ocorrência aconteceu às 2h24 da madrugada de domingo, com normalização do serviço às 3h40. Já a segunda interrupção foi registrada às 18h22, sendo restabelecida às 19h32.  

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsável pela coordenação da operação de geração e transmissão de energia elétrica no Sistema Interligado Nacional (SIN), informou que segue analisando as causas do apagão.  

A Energisa Acre afirmou que está em contato com o ONS e a Transmissora responsável para evitar novas falhas no fornecimento e minimizar os impactos para a população.  

Jurua24horeas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quatro pessoas foram presas em flagrante pelo crime de invasão de terras públicas
Segundo a PM, homem em surto portava facão e avançou contra os policiais
Homem procurou familiares do proprietário e entregou o dinheiro intacto
Ação foi registrada por câmeras de segurança; polícia investiga o caso
Erosão ameaça casas e plantações na região do Juruá
O senador Alan Rick destacou que a chegada do empreendimento promete não apenas aquecer o mercado local, mas também transformar a vida de milhares de famílias acreanas.
Caso ocorreu no bairro Miritizal; suspeito teria tentado atacar populares antes da chegada da PM
Prefeito Naudo Ribeiro denuncia altos custos de vida em Jordão e cobra soluções na Aleac.
Não existem mais publicações para exibir.