Logotipo branca Jurua 24horas
Pesquisar
Close this search box.

Deracre e Prefeitura de Mâncio Lima promovem melhorias de acesso à Comunidade Pé da Terra

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), realizou melhorias de acesso à Comunidade Pé da Terra, em Mâncio Lima, na

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), realizou melhorias de acesso à Comunidade Pé da Terra, em Mâncio Lima, na quarta-feira, 3.

A presidente do Deracre, Sula Ximenes, afirmou que os trabalhos refletem o compromisso do governador Gladson Cameli em proporcionar mais infraestrutura para as comunidades rurais. “A equipe do Deracre dedica esforços, desde a raspagem até a drenagem. Essas melhorias não apenas facilitam o tráfego, mas também abrem portas para nossos agricultores. Seguimos cumprindo a determinação do governador Gladson Cameli de garantir mais acesso para as famílias”, destacou.

De acordo com José Mauri Barboza, gerente da Macrorregional II da autarquia em Cruzeiro do Sul, os serviços incluíram drenagem, raspagem e aplicação de material vegetal nos pontos críticos. “Temos trabalhado para levar mais acesso a essa comunidade, conhecida pela forte produção de verduras e frutas. Esses serviços são essenciais para os moradores”, enfatizou.

Francisco Dias, morador da comunidade, destacou a importância dos serviços executados pelo Deracre para o escoamento da produção agrícola, pela estrada vicinal até o mercado municipal. “Agradeço a toda a equipe do Deracre e da prefeitura. É um trabalho que garante o acesso e o envio dos nossos produtos para a cidade”, declarou.

As intervenções nos ramais visam garantir o trânsito dos moradores e o escoamento da produção para os mercados municipais.

Por Agência de notícias 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A rota até Marechal Thaumaturgo, que já era desafiadora, se tornou ainda mais difícil com a atual situação do rio
Além das alunas, a professora Sâmia, responsável pela orientação na disciplina de História, também integrou a equipe que representou o colégio na competição.
A retomada das atividades da embarcação depende agora da subida dos níveis do rio, que permanece incerto devido à falta de chuvas.

Na última sexta-feira (23), o governo federal incluiu mais 100 casas para o Acre por meio do programa Minha Casa, Minha Vida após a publicação de uma portaria do Ministério

A capacitação, que já está em sua quarta edição na região, inclui aulas teóricas e práticas, totalizando 50 horas de treinamento.
A Secretária de Saúde, Ana Flávia Melo enfatiza o sucesso das atividades.
“São os verdadeiros filhos de Rodrigues Alves, que conhecem e vivem a realidade do povo”, disse.

A Secretaria Estadual de Educação (SEE) convocou pelo Diário Oficial desta terça-feira, 27, cerca de 11 professores aprovados em processo seletivo para entrega de documentos e assinatura dos contratos de

Não existem mais publicações para exibir.
Categorias