Estado realiza Dia ‘D’ de vacinação e mutirão oftalmológico para população indígena

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realizou no sábado, 3 de junho, o Dia D de Vacinação e um mutirão de atendimentos oftalmológicos

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realizou no sábado, 3 de junho, o Dia D de Vacinação e um mutirão de atendimentos oftalmológicos para os povos indígenas da aldeia Puyanawa, em Mâncio Lima.

A ação teve como objetivo atender às demandas da população, oferecendo vacinação com 17 tipos de imunizantes e consultas oftalmológicas que podem diagnosticar doenças como catarata, pterígio, astigmatismo, miopia, glaucoma, alterações na pressão ocular, entre outras.

A coordenadora regional de saúde do Juruá/Tarauacá/Envira, Diani Carvalho, explicou que cerca de 150 pacientes foram atendidos na especialidade oftalmológica dentro da unidade de saúde da Terra Indígena Mário Puyanawa. A partir das consultas, também foram feitos encaminhamentos para exames complementares e necessidades cirúrgicas, conforme solicitado pelos especialistas.

Na segunda-feira, dia 5, as equipes seguirão para o município de Rodrigues Alves, onde darão continuidade ao mutirão, atendendo tanto às demandas livres quanto aos pacientes com regulação prévia.

O secretário de estado de saúde, Pedro Pascoal, ressaltou que a realização dos mutirões faz parte do plano de gestão, com o objetivo de descentralizar os serviços que antes eram oferecidos apenas na capital, levando atendimentos ambulatoriais, especializados e cirurgias para todas as regiões do Acre.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Assim que a equipe foi acionada, guarnições foram mobilizadas e iniciaram imediatamente as buscas na região.
A chuva que caiu na região deixou o local tomado por lama, dificultando ainda mais o acesso de veículos e pedestres.
A atividade aconteceu na sede da instituição, localizada no Conjunto Vale dos Buritis, e contou com o apoio do presidente de bairro, Lucenildo Souza.
Este é o terceiro tributo em homenagem ao artista. O primeiro aconteceu ainda no ano de seu falecimento, e segue nos anos seguintes
O ex-presidente também continua realizando sessões diárias de fisioterapia motora e outras medidas de reabilitação.
Os esforços resultaram em R$143,2 milhões em resultados tangíveis, contabilizando as apreensões, multas e lucros cessantes.
As dezenas sorteadas foram: 16 – 55 – 02 – 31 – 44 – 13
A cadeia produtiva se fortalece como um todo e gera mais riquezas para o estado”, completou Mesquita.
Não existem mais publicações para exibir.