Gladson participa do lançamento de estratégias para COP30 em Brasília

Cameli lembrou que o estado acreano é exemplo mundial na proteção da floresta e segue na vanguarda ambiental.

Foto: Diego Gurgel 

O governador do Acre, Gladson Cameli, participou do lançamento oficial da Estratégia da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (Conferência das Partes), a COP30, realizada nesta quarta-feira, 12, na sede do Consórcio Amazônia Legal, em Brasília (DF), com a presença da maioria dos governantes da Região Norte.

Em novembro deste ano, o Brasil vai sediar a COP30 pela primeira vez, prometendo ser um marco no enfrentamento a crise do clima e na busca por soluções globais para a preservação do meio ambiente.

Cameli lembrou que o estado acreano é exemplo mundial na proteção da floresta e segue na vanguarda ambiental. Para ele, a realização da conferência na Amazônia será uma excelente oportunidade de mostrar ao planeta a importância de se preservar a região.

“Como habitantes da maior floresta tropical do mundo, temos sim o dever de definirmos nosso protagonismo através dos investimentos essenciais em mecanismos que garantam a manutenção e a preservação das nossas florestas e comunidades que nela vivem, e dela sobrevivem”, afirmou.

Cameli também lembrou que o Acre sediará a 15ª Reunião Anual da Força-Tarefa de Clima e Florestas dos Governadores, que ocorrerá em maio deste ano, em Rio Branco. A iniciativa reunirá autoridades governamentais de vários países, especialistas, pesquisadores, investidores e doadores para definir estratégias e apoios organizacionais para a COP30.

A COP30 será realizada entre os dias 10 e 21 de novembro, em Belém, capital do Pará. São esperados mais de 50 mil participantes, entre delegados, representantes de países, organizações não governamentais, cientistas e jornalistas de todo o mundo.

Com informações da Agência de Notícias do Acre, Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Na abordagem, foram encontrados R$ 1.673,00 em espécie, documentos pessoais, um relógio e o celular descartado.
Após conversar com as vítimas, dois suspeitos foram presos no local.
A empresa atua há quase 40 anos na transformação de resíduos orgânicos e restos de poda urbana em fertilizante de alta qualidade
Durante a programação, será realizada também a Feira do Trabalhador, com mais de 70 expositores, incluindo empreendedores locais, ambulantes e instituições que prestarão serviços imediatos à população.
O prefeito Naudo Ribeiro acompanhou de perto a programação e agradeceu o envolvimento da população
Os documentos ficam armazenados por até cinco anos. Após esse prazo, se não forem retirados, são descartados.
Cada um segue seu partido, respeitando as decisões e construindo seus caminhos. Isso não significa divisão, mas maturidade política”, pontuou o vice-prefeito.

O prédio onde estão alojados os policiais militares de Marechal Thaumaturgo corre o risco de ficar sem energia elétrica nos próximos dias. A concessionária Energisa informou que a conta de

Não existem mais publicações para exibir.