O governador Gladson Cameli, que está em seu segundo mandato à frente o Executivo Estadual, deve ter como próximo passo em sua carreira política a candidatura ao Senado pelo Acre, nas eleições de 2026.
Seu nome vem se consolidando a cada número divulgado, como na pesquisa divulgada pela Agência Delta, nesta quinta-feira (27), que aponta Cameli como a primeira opção de votos de 34,97% dos eleitores.
Segundo o levantamento, realizado com 800 pessoas entre os dias 19 e 25 de março, o governador ocupa o primeiro lugar, seguido do petista Jorge Viana (14,18%), de Marcio Bittar (12,99%) e Mara Rocha (11,5%).
Perguntados se a eleição fosse hoje, em quem votariam para senador do Acre, considerando que o estado tem duas vagas, Gladson Cameli também ficou em primeiro lugar, com 13,12%, na pesquisa espontânea.

Em segundo lugar está Jorge Viana, com 3,25%, seguido de Márcio Bittar e Jéssica Sales, empatados com 1,75% cada. Mara Rocha teve 1,37% dos votos. Outros nomes como o de Sérgio Petecão e Coronel Ulysses tiverem menos de 1% dos votos.

Por Contilnet