Polícia incinera quase uma tonelada de drogas no Acre

As apreensões são fruto de um esforço conjunto das forças de segurança, resultando em um prejuízo estimado em mais de R$ 3 milhões para o crime organizado.

Foto: Assessoria/PCAC

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), realizou nesta quinta-feira, 27,a incineração de quase uma tonelada de drogas apreendidas nos primeiros meses de 2025. O procedimento, previsto na Lei de Drogas, ocorreu com o acompanhamento do Ministério Público e da Vigilância Sanitária, representando a última etapa do combate ao tráfico, a destruição do entorpecente.

As apreensões são fruto de um esforço conjunto das forças de segurança, resultando em um prejuízo estimado em mais de R$ 3 milhões para o crime organizado. A queima do material reforça o compromisso das instituições na repressão ao tráfico de drogas e na proteção da sociedade.

O delegado Saulo Macedo, titular da Denarc, destacou a importância dessa ação para o enfrentamento ao crime organizado. “Cada apreensão e cada destruição de drogas representam um golpe direto contra as facções criminosas que financiam a violência em nosso estado. O trabalho das forças de segurança segue firme para combater esse tipo de crime e garantir a segurança da população”, afirmou.

O promotor de Justiça Rodrigo Curti, que atua na tutela do Direito Difuso à Segurança Pública, ressaltou o impacto dessas apreensões no combate ao tráfico. “O trabalho integrado entre as instituições é essencial para o enfrentamento ao narcotráfico. A incineração dessas substâncias simboliza não apenas uma grande perda financeira para os criminosos, mas também um passo importante na proteção da sociedade contra os danos causados pelo tráfico de drogas”, pontuou.

A Polícia Civil segue firme na repressão ao tráfico e incentiva a população a colaborar com denúncias anônimas por meio do número 181.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O levantamento, que analisou mais de 13 mil eventos de seca entre 1970 e 2018, classificou a mega seca enfrentada pela região entre 2010 e 2018 como a sétima mais
O suposto autor do crime, identificado como Adriano Ferreira da Silva, foi preso em flagrante e encaminhado Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM.
A homenagem foi feita à procuradora de Justiça do Acre, Patrícia de Amorim Rêgo, indicada pelo parlamentar por seu trabalho na defesa dos direitos das mulheres e na promoção da
Os portões serão abertos das 12h às 13h, e as provas terão início às 13h30, conforme o horário de Brasília.
A ação foi proposta na Justiça Federal e motivada por diversas irregularidades constatadas na execução da obra.
A alta esperada pelo mercado financeira era de 0,7%. No ano passado, o índice para março foi de 0,36%.
Cerca de 323 imóveis seguem sem energia elétrica no município.
Diante das reclamações, nossa equipe do Juruá24horas entrou em contato com o gerente regional do Deracre em Cruzeiro do Sul, José Mauri Barbosa.
Não existem mais publicações para exibir.