Hildebrando Veras, chefe da Divisão de Desenvolvimento Sustentável do Incra, destacou a importância das ações no município de Porto Walter.
“Estamos aqui trazendo a empresa que realizará o georreferenciamento nos projetos PA Vitória e PDS Natal. Esse trabalho visa atender a comunidade, solucionando questões fundiárias para garantir que as famílias tenham acesso às políticas públicas dentro de seus territórios.”
O superintendente do Incra no Acre, Márcio Alecio, ressaltou o compromisso com as famílias da zona rural:

“Mais um dia especial com o Incra chegando aos lugares mais distantes, priorizando aqueles que mais necessitam das políticas públicas reestruturadas pelo presidente Lula. Além do georreferenciamento, anunciamos novos recursos de crédito e instalação, como apoio inicial, fomento e fomento mulher. Também discutimos regularização ambiental, demarcação, titulação e destinação de novas áreas arrecadadas para assentamentos. Iniciamos os trabalhos mais cedo neste ano porque sabemos que o povo da zona rural tem pressa, e nós também temos pressa para atender suas demandas, garantindo mais produção, geração de renda e melhores condições de vida.”

Erinaldo Medalha, assentado do PDS Minas, compartilhou sua experiência com o crédito do Incra:
“Tenho um pequeno plantio de café no Sítio São Francisco e estou acessando o fomento para investir na minha produção. O crédito será usado para comprar tela, construir um secador, adquirir lona para proteção contra chuva, além de um motor e um pulverizador motorizado. Esse foi o meu projeto, e ele vai fortalecer minha produção.”

As ações do Incra em Porto Walter reforçam o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a regularização fundiária, promovendo inclusão e melhores condições para os trabalhadores rurais do Acre.
Por Assessoria