Mâncio Lima Declara Situação de Emergência Devido à Cheia dos Rios Moa e Azul

Até o momento, mais de 300 famílias foram diretamente afetadas, sendo que, nas margens dos rios Moa e Azul, 100% das residências já sofrem os impactos da cheia.

Na manhã deste domingo,16, o prefeito José Luiz convocou uma reunião emergencial com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e a Coordenação Municipal para tratar das enchentes que vêm afetando o município. Diante da gravidade da situação, o município foi orientado a decretar situação de emergência, visto que as cheias dos rios Moa e Azul  e dos principais igarapés que cortam a cidade já causam impactos severos, deixando várias famílias desalojadas e desabrigadas.

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Zeca do Pentecostes, da vereadora Alana Souza, do Coordenador da Defesa Civil Municipal, Enilson Costa Puyanawa, do vice-prefeito Andisson Lima, além de secretários municipais e representantes da Defesa Civil Estadual, Pedro Henrique e Carlos Batista.

As últimas chuvas ultrapassaram as previsões, registrando 31 milímetros nas últimas 24 horas e 123 milímetros nas últimas 48 horas, resultando no transbordamento dos rios Moa e Azul, além de igarapés na zona rural, como Igarapé Branco, Igarapé do Peixe, Generoso e Igarapé Preto. Até o momento, mais de 300 famílias foram diretamente afetadas, sendo que, nas margens dos rios Moa e Azul, 100% das residências já sofrem os impactos da cheia.

Mediante este cenário, a Prefeitura montou um Gabinete de Crise e organizou duas equipes para prestar assistência imediata às famílias atingidas, tanto nas comunidades ribeirinhas quanto nos ramais, as equipes serão acompanhadas Defesa Civil Municipal, pelo Prefeito José Luiz, o Vice-prefeito Andinho, o Secretário de Produção Edvaldo Barbosa e os Vereadores Zeca do Pentecostes e Alana Souza   garantindo o suporte necessário à população afetada.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Na abordagem, foram encontrados R$ 1.673,00 em espécie, documentos pessoais, um relógio e o celular descartado.
Após conversar com as vítimas, dois suspeitos foram presos no local.
A empresa atua há quase 40 anos na transformação de resíduos orgânicos e restos de poda urbana em fertilizante de alta qualidade
Durante a programação, será realizada também a Feira do Trabalhador, com mais de 70 expositores, incluindo empreendedores locais, ambulantes e instituições que prestarão serviços imediatos à população.
O prefeito Naudo Ribeiro acompanhou de perto a programação e agradeceu o envolvimento da população
Os documentos ficam armazenados por até cinco anos. Após esse prazo, se não forem retirados, são descartados.
Cada um segue seu partido, respeitando as decisões e construindo seus caminhos. Isso não significa divisão, mas maturidade política”, pontuou o vice-prefeito.

O prédio onde estão alojados os policiais militares de Marechal Thaumaturgo corre o risco de ficar sem energia elétrica nos próximos dias. A concessionária Energisa informou que a conta de

Não existem mais publicações para exibir.