Metade dos municípios do Acre ainda não declararam matrículas de tempo integral

A etapa de declaração, que termina nesta sexta-feira, 9, é obrigatória para que os entes federados recebam recursos da assistência financeira do programa.

Foto: reprodução

Faltando poucos dias para o encerramento do prazo, apenas 20,8% das 5.015 matrículas pactuadas pelo Acre no Programa Escola em Tempo Integral foram oficialmente declaradas ao Ministério da Educação (MEC). A etapa de declaração, que termina nesta sexta-feira, 9, é obrigatória para que os entes federados recebam recursos da assistência financeira do programa.

De acordo com dados do MEC, 20 municípios acreanos pactuaram adesão ao programa federal para o ciclo 2024/2025. No entanto, metade deles, dez cidades, ainda não inseriram suas informações no Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec), como exige o Módulo ETI 2024/2025. Os nomes dos municípios não foram revelados.

A situação no Acre contrasta com a média nacional. No Brasil, das 4.910 redes de ensino que aderiram ao programa, 2.461 (50,1%) já finalizaram a etapa de declaração, totalizando mais de 224 mil matrículas confirmadas.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A vítima, que permanece em silêncio e apática durante todo o vídeo, observa seu reflexo em um espelho enquanto ao fundo é possível ouvir uma oração do Salmo 91.
A operação Tropeiros II cumpre 21 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, Niterói (RJ), São Paulo, Campinas (SP) e Salvador.
No Acre, o clima permanece típico de transição entre estações, com calor predominante e umidade elevada nas primeiras horas do dia.
Já são 10 casos de pessoas desaparecidas somente este ano no Vale do Juruá.
Ainda conforme a polícia, o valor foi devolvido no último sábado (3).
Ainda não há confirmação oficial sobre a causa da morte do animal.
A prisão foi realizada pelo delegado Marcílio Laurentino e sua equipe.
Durante a abordagem, os suspeitos fugiram ao perceber a chegada dos agentes.
Não existem mais publicações para exibir.