Morte do ex-governador Orleir Cameli completa 12 anos

Natural de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, Orleir Cameli iniciou a carreira política como prefeito de sua cidade natal, eleito em 1992.

A morte do ex-governador do Acre, Orleir Cameli, completa 12 anos nesta quinta-feira (8). Ele faleceu no dia 8 de maio de 2013, aos 64 anos, em Manaus (AM), vítima de um câncer no intestino. Orleir morreu por volta das 11h, em casa, onde uma UTI havia sido montada para os cuidados médicos.

Natural de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, Orleir Cameli iniciou a carreira política como prefeito de sua cidade natal, eleito em 1992. Permaneceu no cargo por pouco mais de um ano, até renunciar para disputar o governo estadual. Em 1994, foi eleito governador do Acre.

A gestão de Orleir foi marcada pela realização de obras importantes para o estado, como a construção da primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Fundação Hospitalar do Acre, e da Delegacia da Mulher. Também foi na gestão dele que o estado adquiriu a Balsa Hospital Dr. Manoel Braga Montenegro, usada para atender comunidades ribeirinhas no Vale do Juruá.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

obra foi publicada pela Editora Appris, com distribuição em todo o Brasil, e já está disponível para compra nos sites da editora, Amazon, Magalu e nas principais plataformas de livrarias
A prisão ocorreu na comunidade Vila Santa Luzia, localizada na zona rural do município.
Durante o interrogatório, os menores afirmaram ter adquirido a droga por R$ 2 mil, utilizando recursos do programa social federal “Pé-de-Meia”. Disseram ainda que seria para consumo próprio.
De acordo com Natan, a meta é atingir todas as escolas da rede estadual, mesmo que algumas visitas sejam remanejadas para o ano seguinte.
A formação teve como foco o combate ao trabalho infantil, a profissionalização de adolescentes e a promoção da saúde e segurança no ambiente escolar.
O que era para ser uma travessia tranquila de gapó , termo regional usado para descrever pequenos igarapés ou áreas alagadas na floresta, acabou se transformando em um verdadeiro banho.
O Vaticano anunciou nesta quinta-feira (8) que Robert Prevost foi eleito papa. Ele escolheu o nome Leão XIV.
O novo papa discursou para uma multidão de fiéis no Vaticano nesta quinta-feira (8)
Não existem mais publicações para exibir.