Traficante que recrutava adolescente para o mundo do crime é preso pela Polícia Civil em Porto Walter

Os próprios pais dos adolescentes procuraram a polícia para denunciar o traficante, que saiu a pouco tempo da cadeia, onde respondia pelo crime de homicídio.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), prendeu duas pessoas na cidade de Porto Walter, dando uma resposta à sociedade, que tem presenciado o aumento da criminalidade no município. Nas últimas semanas, ocorrências de crimes contra o patrimônio têm aumentado no município, e a união das forças de segurança tem sido fundamental para prender os envolvidos.

Após ter elementos de informação sobre os autores responsáveis por tentarem impor a desordem em Porto Walter, os investigadores da PCAC deram início às investigações e representaram perante o Poder Judiciário, que emitiu ordens de busca e apreensão e de prisão contra dois dos envolvidos.

Um dos presos é membro de organização criminosa e traficante de drogas, além de está recrutando adolescentes para entrarem no mundo do crime, o que vinha causando preocupação aos pais dos jovens. Os próprios pais dos adolescentes procuraram a polícia para denunciar o traficante, que saiu a pouco tempo da cadeia, onde respondia pelo crime de homicídio.

Nas buscas nas residências dos alvos, a Polícia apreendeu vários materiais oriundos de furtos e roubos, o que servirá para elucidar outros crimes e chegar até os responsáveis pela onda de crime contra o patrimônio.

O êxito da operação deve-se à união das forças de segurança que atuam em Porto Walter, entre elas: Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, este último sendo imprescindível para fazer o translado dos presos de Porto Walter para Cruzeiro do Sul.

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O deputado disse ainda que as visitas tem a finalidade de ouvir as demandas de cada gestor e encaminha-las para os setores responsáveis.
Em outras lutas, talvez eu tivesse cedido à pressão, mas desta vez consegui me manter firme", afirmou Silva, ainda no octógono.
M.F. é apontada como responsável por atrair o jovem para um local onde ele foi torturado e morto

Por Fred Santana   No auge da temporada das queimadas, entre junho e dezembro de 2024, as favelas e comunidades urbanas Conjunto Antônio Jorge, Conjunto João Pedro, Rabo da Cobra e

O evento ocorreu na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Rio Branco e marcou a destinação de mais uma emenda de sua autoria, no valor
O plano de fuga aconteceu no bloco 8, cela 23, onde 11 detentos tentavam escapar por um buraco feito na parede da unidade prisional.
Gestão do prefeito Valdelio Furtado impulsiona produção agrícola, segurança alimentar e diversificação de culturas no município
Pela manhã desta sexta-feira (14) outro deslizamento foi registrado em um ponto diferente da cidade.
Não existem mais publicações para exibir.