Vereadora Cleide Silva Pede Interligação Terrestre entre Porto Walter e Rodrigues Alves na Câmara Municipal

Na última sessão da Câmara Municipal, no município de Porto Walter no interior do Acre. A vereadora Cleide Silva usou a tribuna para fazer um apelo em nome da população

Na última sessão da Câmara Municipal, no município de Porto Walter no interior do Acre. A vereadora Cleide Silva usou a tribuna para fazer um apelo em nome da população de Porto Walter, que enfrenta graves dificuldades devido à falta de acesso terrestre.

“A população está clamando por socorro. As águas do Rio Juruá estão baixando cada dia mais, e as embarcações não conseguem trazer os mantimentos de que precisamos para a sobrevivência. As poucas quantidades que chegam pelos barqueiros estão estragadas,” afirmou a vereadora.

Cleide Silva destacou a inércia das autoridades diante da situação crítica. “Não dá para de braços cruzados diante do que estamos passando. Temos um ramal que foi aberto há três anos e que está embargado por pura burocracia de quem não precisa dele. É muito fácil viver nos grandes centros urbanos, onde tem tudo, e de lá mandar ordens para tirar o acesso e o direito de ir e vir das pessoas que precisam,” enfatizou.

A seca severa que afeta a região aumenta a urgência por uma via alternativa para transporte e abastecimento. O Rio Juruá, em Porto Walter, no interior do Acre, entrou em estado de seca crítica antes do previsto. Tratores e pedestres já atravessam o rio pelo meio, sem necessidade de embarcações ou pontes. No sábado (22), o nível do manancial registrou 1,36 cm.

A vereadora Cleide Silva conclamou as autoridades competentes a tomarem medidas urgentes para resolver o problema de acessibilidade, garantindo a sobrevivência e o bem-estar da população local.

Redação jurua24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Solange saberá da situação do até então amigo e comparecerá ao local para ajudá-lo na mudança.
O vídeo teria sido gravado em Feijó, interior do Acre.
Atualmente, as vagas estão distribuídas em 28 municípios com unidades militares das três forças em 13 estados.
Em nota divulgada pelo Vaticano, o pontífice pede que ambos os países adotem como estratégia “responsabilidade e razão” e alerta que a situação se deteriorou seriamente ao longo dos últimos
As evidências indicam que o animal teria saído da mata às margens do Rio Moa, ambiente natural da espécie.
Como resposta à operação israelense Leão Ascendente, o Irã lançou um exército de drones e mísseis contra o território de Israel.
O caso aconteceu com uma arma 9 milímetros, que foi apreendida.
Aliados do presidente da Câmara dizem que não há crise com o Planalto, mas que os poderes precisam de mais alinhamento para resolver a questão.
Não existem mais publicações para exibir.