Em Rodrigues Alves, trabalhador não recebe pelo serviço e derruba muro de escola

O trabalhador Jones Santos da Silva aparece em um vídeo derrubando o muro da Escola Inency Mororó, na Foz do Paraná dos Mouras, localizada em Rodrigues Alves (AC) por não

O trabalhador Jones Santos da Silva aparece em um vídeo derrubando o muro da Escola Inency Mororó, na Foz do Paraná dos Mouras, localizada em Rodrigues Alves (AC) por não ter recebido o pagamento pelo serviço feito por ele. O homem trabalhou para uma empresa contratada pela prefeitura do município. “Vou derrubar tudo, quebrar tudo”, grita.

As informações preliminares são de que além dele, todos que trabalharam na construção do muro ficaram sem pagamento.

O secretário de Educação de Rodrigues Alves, José Adgarbe Pereira Alves, diz que não sabe quando a obra do muro da escola foi iniciada e nem concluída. Também não sabe o valor da obra, nem o que já foi pago pela prefeitura para a construtora. Ele diz que o muro não foi entregue ao município pela empresa contratada. “Não sei se já foi pago. Só o pessoal da Finanças sabe, mas a obra não foi entregue pela empresa, não”, relatou.

Este não é o único problema da Educação em Rodrigues Alves. Mais uma vez os Assistentes Educacionais provisórios estão sem receber salários de forma regular.

“Faz dois meses os Assistentes Educacionais não recebem. A prefeitura escolheu 50 dos provisórios para fazer o pagamento, enquanto o restante dos trabalhadores ficaram sem receber”, cita um dos assistentes que não quer se identificar temendo represálias.

Sobre esse assunto, o secretário de Educação, José Adgarbe Pereira Alves, também diz que não tem informações e que deve ser tratado com a secretaria de Finanças do município ou a de administração.

ac24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

O processo, no entanto, é secreto e pode exigir várias rodadas de votação até que um candidato obtenha dois terços dos votos.
O pontífice ficou internado por cerca de 40 dias após uma pneumonia dupla.
O número representa um recorde histórico para o primeiro trimestre do ano, com aumento de 47,8% em relação ao mesmo período de 2024.
Segundo os dados, apenas 8,12% dos moradores vivem em ruas que contam com algum ponto de ônibus ou van, o que representa 16.192 pessoas.
Conforme a corporação, o caso mobilizou equipes de busca e salvamento logo após o acionamento da equipe.
Assim que a equipe foi acionada, guarnições foram mobilizadas e iniciaram imediatamente as buscas na região.
A chuva que caiu na região deixou o local tomado por lama, dificultando ainda mais o acesso de veículos e pedestres.
A atividade aconteceu na sede da instituição, localizada no Conjunto Vale dos Buritis, e contou com o apoio do presidente de bairro, Lucenildo Souza.
Não existem mais publicações para exibir.