Pial, matrinxã e tambaqui estão entre os peixes mais procurados por cruzeirenses na Semana Santa

De acordo com Francisco Valdesir Rodrigo dos Santos, presidente da Associação de Vendedores, a expectativa é movimentar o comércio local com a venda de cerca de 20 toneladas de peixe

Com a chegada da Semana Santa, a cidade de Cruzeiro do Sul já se prepara para uma das tradições mais marcantes do período: a feira do pescado. A partir da próxima segunda-feira, 15 de abril, o mercado municipal e uma tenda montada especialmente para a data começam a receber centenas de consumidores em busca dos peixes mais apreciados para a Semana Santa.

Entre os mais procurados pelos cruzeirenses estão o pial, matrinxã, pacu, surubim, tambaqui e curimatã, espécies que fazem parte da culinária regional e ganham destaque nessa época do ano.

De acordo com Francisco Valdesir Rodrigo dos Santos, presidente da Associação de Vendedores, a expectativa é movimentar o comércio local com a venda de cerca de 20 toneladas de peixe no mercado e mais 7 a 8 toneladas na tenda externa, que funcionará até o dia 18 de abril, véspera da Sexta-Feira Santa.

“A nossa programação está em parceria com a Secretaria de Agricultura, o sindicato, a colônia de pescadores, a Vigilância Sanitária e demais órgãos que estão nos auxiliando para desenvolver esse trabalho agora no período da Semana Santa, que é a tradição da nossa cidade”, destacou o presidente.

Valdesir ainda reforça que a organização da feira tem sido pensada para garantir qualidade e segurança alimentar à população.

“Se Deus quiser, está dando tudo certo. A gente já está com quase tudo pronto. A feira vai abrir no dia 15, então vamos trabalhar de segunda até o dia 18 para atender a população. Com todos os parceiros conosco, acreditamos que vai ser um sucesso”, concluiu.

A feira é aguardada com grande expectativa e representa não apenas um momento de fé e tradição religiosa, mas também um importante aquecimento na economia local, especialmente para pescadores, feirantes e comerciantes da cidade.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Na abordagem, foram encontrados R$ 1.673,00 em espécie, documentos pessoais, um relógio e o celular descartado.
Após conversar com as vítimas, dois suspeitos foram presos no local.
A empresa atua há quase 40 anos na transformação de resíduos orgânicos e restos de poda urbana em fertilizante de alta qualidade
Durante a programação, será realizada também a Feira do Trabalhador, com mais de 70 expositores, incluindo empreendedores locais, ambulantes e instituições que prestarão serviços imediatos à população.
O prefeito Naudo Ribeiro acompanhou de perto a programação e agradeceu o envolvimento da população
Os documentos ficam armazenados por até cinco anos. Após esse prazo, se não forem retirados, são descartados.
Cada um segue seu partido, respeitando as decisões e construindo seus caminhos. Isso não significa divisão, mas maturidade política”, pontuou o vice-prefeito.

O prédio onde estão alojados os policiais militares de Marechal Thaumaturgo corre o risco de ficar sem energia elétrica nos próximos dias. A concessionária Energisa informou que a conta de

Não existem mais publicações para exibir.