Deracre envia 100 toneladas de insumos para obras no aeródromo de Marechal Thaumaturgo

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), enviou mais 100 toneladas de insumos para acelerar a obra de manutenção da pista do

O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), enviou mais 100 toneladas de insumos para acelerar a obra de manutenção da pista do aeródromo de Marechal Thaumaturgo.

Os trabalhos de transbordo dos materiais foram iniciados no porto de Cruzeiro do Sul na sexta-feira, 15. A equipe trabalha na execução dos serviços de reenquadramento dos pontos danificados, retirada e limpeza do pavimento quebrado, impermeabilização, aplicação e compactação da nova massa asfáltica.

“O período de cheia dos rios da região facilita a navegação e o envio destes insumos, que seguem até o município, onde reformaremos a pista do aeródromo. Isso vai melhorar o fluxo de serviços essenciais, que só chegam por avião”, destaca a presidente do Deracre, Sula Ximenes.

Os serviços de infraestrutura nas cidades exigem uma logística diferenciada no quesito de transporte de insumos e equipamentos. As opções de acesso a esses municípios acreanos apresentam duas possibilidades: a aérea e a fluvial.

Por agência de notícias do Acre 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com informações preliminares, o animal estava solto na via e entrou repentinamente na frente da moto
Prefeito Naudo Ribeiro destaca importância de tecnologia para gestão de resíduos em municípios de difícil acesso
As famílias que precisarem de assistência devem acionar a Defesa Civil pelo telefone do Corpo de Bombeiros pelo 193.
Esse aumento no nível das águas fez com que o número de famílias afetadas pela suspensão do fornecimento de energia aumentasse de 35 para 157.
A alteração foi assinada pela governadora do Acre em exercício, Mailza Assis (PP).
Valdelio Furtado visita usina em Santa Catarina e destaca benefícios para o município.
A cota de alerta é marcada quando o nível ultrapassa os 10 metros, e o de transbordo ocorre após os 11 metros.
Secretária de Educação de Cruzeiro do Sul destaca dificuldades com ausência de convocados: “Está atrapalhando o andamento das escolas”
Não existem mais publicações para exibir.