Cheia do Rio Juruá: número de famílias sem energia sobe para 157 em Cruzeiro do Sul

Esse aumento no nível das águas fez com que o número de famílias afetadas pela suspensão do fornecimento de energia aumentasse de 35 para 157.

O nível do Rio Juruá continua subindo e, de ontem para hoje, o rio registrou um aumento de cerca de 10 centímetros, passando de 13,52 metros para 13,62 metros. Esse aumento no nível das águas fez com que o número de famílias afetadas pela suspensão do fornecimento de energia aumentasse de 35 para 157.

De acordo com Pedro Henrique, coordenador comercial da Energisa no Vale do Juruá, as famílias afetadas estão principalmente localizadas na região da Boca do Moa e no bairro da Várzea. “A suspensão da energia é uma medida preventiva para proteger a vida das pessoas. O nível do rio está próximo dos medidores de energia elétrica, o que oferece risco de choque elétrico, podendo até causar óbitos”, explicou Pedro.

Pedro Henrique também destacou que a equipe da Energisa estão constantemente em contato com os bombeiros e fazendo vistorias para acompanhar a situação. “Nosso objetivo é garantir a segurança da população. Estamos acompanhando a situação de perto e, assim que o nível das águas permitir, podemos religar o fornecimento de energia, ou, se necessário, fazer novos desligamentos”, afirmou.

Ele ainda orientou as famílias sobre como proceder em casos de risco: “Se o nível das águas subir dentro de sua residência, recomendamos que as próprias famílias desliguem o disjuntor para evitar riscos de acidentes.”

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Prefeito Naudo Ribeiro destaca importância de tecnologia para gestão de resíduos em municípios de difícil acesso
As famílias que precisarem de assistência devem acionar a Defesa Civil pelo telefone do Corpo de Bombeiros pelo 193.
A alteração foi assinada pela governadora do Acre em exercício, Mailza Assis (PP).
Valdelio Furtado visita usina em Santa Catarina e destaca benefícios para o município.
A cota de alerta é marcada quando o nível ultrapassa os 10 metros, e o de transbordo ocorre após os 11 metros.
Secretária de Educação de Cruzeiro do Sul destaca dificuldades com ausência de convocados: “Está atrapalhando o andamento das escolas”
Duas escolas na área urbana, que se encontram em locais mais altos, foram transformadas em abrigos para famílias desabrigadas.
Os ventos serão fracos a calmos, soprando predominantemente do sudeste, com variações do sul e do leste.
Não existem mais publicações para exibir.