Cheia do Rio Juruá: número de famílias sem energia sobe para 157 em Cruzeiro do Sul

Esse aumento no nível das águas fez com que o número de famílias afetadas pela suspensão do fornecimento de energia aumentasse de 35 para 157.

O nível do Rio Juruá continua subindo e, de ontem para hoje, o rio registrou um aumento de cerca de 10 centímetros, passando de 13,52 metros para 13,62 metros. Esse aumento no nível das águas fez com que o número de famílias afetadas pela suspensão do fornecimento de energia aumentasse de 35 para 157.

De acordo com Pedro Henrique, coordenador comercial da Energisa no Vale do Juruá, as famílias afetadas estão principalmente localizadas na região da Boca do Moa e no bairro da Várzea. “A suspensão da energia é uma medida preventiva para proteger a vida das pessoas. O nível do rio está próximo dos medidores de energia elétrica, o que oferece risco de choque elétrico, podendo até causar óbitos”, explicou Pedro.

Pedro Henrique também destacou que a equipe da Energisa estão constantemente em contato com os bombeiros e fazendo vistorias para acompanhar a situação. “Nosso objetivo é garantir a segurança da população. Estamos acompanhando a situação de perto e, assim que o nível das águas permitir, podemos religar o fornecimento de energia, ou, se necessário, fazer novos desligamentos”, afirmou.

Ele ainda orientou as famílias sobre como proceder em casos de risco: “Se o nível das águas subir dentro de sua residência, recomendamos que as próprias famílias desliguem o disjuntor para evitar riscos de acidentes.”

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A medida busca assegurar que os recursos públicos destinados à agricultura familiar cheguem a quem mais precisa
Operação fez apreensões de drogas e dinheiro após denúncia anônima; um suspeito fugiu atirando contra os policiais
Unidade atende toda a região do Vale do Juruá e precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos.
A orientação ocorreu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 854.
Ao comentar o caso no Instagram, Linda lamentou o teor das publicações. “Pelos comentários tá se vendo que ela é uma moça extremamente infeliz. Mal amada”, escreveu a mãe do
O evento será realizado no dia 27 de abril, em São Paulo.
A antecipação da instalação do Ciopaer na região, em parceria com a Sesacre, tem o objetivo de salvar vidas em regiões de difícil acesso, com oferta de serviços ágeis, diminuindo,
De acordo com os relatos, os motoristas precisam parar os veículos do lado de fora da rodoviária para embarque e desembarque, já que o pátio está intrafegável.
Não existem mais publicações para exibir.