Sema abre seleção para brigadistas comunitários em Unidades de Conservação

As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas de 15 a 30 de março de 2025, de forma presencial na sede da SEMA em Rio Branco e no Centro Integrado

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Acre (Sema) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Acre (CBMAC) publicou nesta sexta-feira, 21, a abertura de um processo seletivo simplificado para contratação de brigadistas comunitários. As vagas são destinadas à atuação na prevenção e combate a incêndios ambientais em Unidades de Conservação Estaduais e entorno, com lotação nos municípios de Rio Branco, Bujari, Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Mâncio Lima.

Serão oferecidas 50 vagas efetivas e 50 cadastros de reserva para brigadistas comunitários. As vagas estão distribuídas nas seguintes Unidades de Conservação. Pelo menos 20% das vagas serão destinadas ao sexo feminino em cada unidade de conservação. Caso essas vagas não sejam preenchidas, serão ocupadas por candidatos do sexo masculino.

Os brigadistas comunitários selecionados receberão uma ajuda de custo mensal de R$ 1.476,00, destinada ao custeio de despesas com alimentação, logística (deslocamento, combustível, hospedagem) e seguro de vida. A carga horária será de 40 horas semanais, em horários, turnos e escalas definidos pelo CBMAC.

As inscrições serão gratuitas e poderão ser realizadas de 15 a 30 de março de 2025, de forma presencial na sede da SEMA em Rio Branco e no Centro Integrado de Meio Ambiente (CIMA) em Cruzeiro do Sul, ou pelo e-mail brigadas.sema@ac.gov.br. Os candidatos devem apresentar documentos como RG, CPF, comprovante de escolaridade, título de eleitor, comprovante de endereço.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A medida busca assegurar que os recursos públicos destinados à agricultura familiar cheguem a quem mais precisa
Operação fez apreensões de drogas e dinheiro após denúncia anônima; um suspeito fugiu atirando contra os policiais
Unidade atende toda a região do Vale do Juruá e precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos.
A orientação ocorreu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 854.
Ao comentar o caso no Instagram, Linda lamentou o teor das publicações. “Pelos comentários tá se vendo que ela é uma moça extremamente infeliz. Mal amada”, escreveu a mãe do
O evento será realizado no dia 27 de abril, em São Paulo.
A antecipação da instalação do Ciopaer na região, em parceria com a Sesacre, tem o objetivo de salvar vidas em regiões de difícil acesso, com oferta de serviços ágeis, diminuindo,
De acordo com os relatos, os motoristas precisam parar os veículos do lado de fora da rodoviária para embarque e desembarque, já que o pátio está intrafegável.
Não existem mais publicações para exibir.