Economia Criativa: Uma alternativa para o desenvolvimento da Amazônia

Estão abertas as inscrições para o Dia Mundial da Criatividade em Rio Branco

Durante os dias 21, 22 e 23 de abril a capital Rio Branco vai respirar economia criativa com a realização do Dia Mundial da Criatividade 2025, o World Creativity Day (WCD). Serão cinco endereços com palestras, oficinas e rodas de conversas sobre os mais diversos assuntos que incluem arte, cultura, comunicação, game, tecnologia e programação infanto-juvenil. São mais de 100 atividades no total.

O Instituto Valendo Economia Criativa da Amazônia é responsável por realizar o Dia Mundial da Criatividade em Rio Branco, Manaus e Porto Velho. O embaixador do World Creativity Day para a Amazônia Ocidental, Beto Contartesi, diz que encontrou no Acre atividades genuínas e que inspiram criatividade.

“A vocação de Rio Branco para a economia criativa é latente, perceptível e natural.  Apresentar e conectar a capital do Acre à rede nacional e internacional da Economia Criativa é fundamental. Reconhecer sua importância e oportunizar os avanços destas novas matrizes econômicas é o que o Dia Mundial da Criatividade nos oportuniza em 2025. Começamos a escrever esta história neste mês de abril”, afirma Contartesi.

O World Creativity Day (WCD) é o maior festival colaborativo de economia criativa do mundo. Toda a programação será gratuita, os ingressos podem ser garantidos mediante inscrição no site valendo.org.br ou pelo link

https://worldcreativityday.com/brazil/rio-branco/home

Para mais informações:

Atendimento Exclusivo WCD Norte 2025

92 98405-6053 

economiavalendo@valendo.org.br

@economiavalendo

Por Assessoria 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A medida busca assegurar que os recursos públicos destinados à agricultura familiar cheguem a quem mais precisa
Operação fez apreensões de drogas e dinheiro após denúncia anônima; um suspeito fugiu atirando contra os policiais
Unidade atende toda a região do Vale do Juruá e precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos.
A orientação ocorreu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 854.
Ao comentar o caso no Instagram, Linda lamentou o teor das publicações. “Pelos comentários tá se vendo que ela é uma moça extremamente infeliz. Mal amada”, escreveu a mãe do
O evento será realizado no dia 27 de abril, em São Paulo.
A antecipação da instalação do Ciopaer na região, em parceria com a Sesacre, tem o objetivo de salvar vidas em regiões de difícil acesso, com oferta de serviços ágeis, diminuindo,
De acordo com os relatos, os motoristas precisam parar os veículos do lado de fora da rodoviária para embarque e desembarque, já que o pátio está intrafegável.
Não existem mais publicações para exibir.