No Acre, 48% das escolas têm pouco acesso à internet, revela Censo Escolar 2024

A pesquisa avaliou a infraestrutura das instituições de ensino em todo o território nacional e destacou que, apesar do avanço no acesso à internet em muitas regiões.

Foto: Marcos-Vicentti

O Censo Escolar da Educação Básica de 2024, divulgado nesta quarta-feira, 9, pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), revelou que 48,2% das escolas da rede básica de ensino no Acre possuem pouco acesso à internet.

A pesquisa avaliou a infraestrutura das instituições de ensino em todo o território nacional e destacou que, apesar do avanço no acesso à internet em muitas regiões, ainda há disparidades significativas, especialmente na Região Norte.

Além do Acre, os estados do Amazonas (58,1%), Roraima (61,9%), Pará (66,4%) e Amapá (67,3%) também apresentaram índices baixos de conectividade escolar, com menos de 70% das unidades de ensino com acesso satisfatório à internet.

O levantamento mostra ainda que o acesso à internet banda larga das escolas acreanas também deixa a desejar. Apenas
27,7% das escolas tem acesso à banda larga no Acre.

Amazonas (39,3%), Roraima (43,2%), Amapá (45,8%) e Pará (51,4%) completam a lista dos estados com menos de 60% de cobertura nesse tipo de conexão.

De acordo com o MEC, a conectividade nas escolas é um fator estratégico para o fortalecimento do processo de ensino-aprendizagem, sobretudo diante da crescente utilização de recursos digitais e plataformas online no cotidiano escolar.

Por Ac24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A medida busca assegurar que os recursos públicos destinados à agricultura familiar cheguem a quem mais precisa
Operação fez apreensões de drogas e dinheiro após denúncia anônima; um suspeito fugiu atirando contra os policiais
Unidade atende toda a região do Vale do Juruá e precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos.
A orientação ocorreu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 854.
Ao comentar o caso no Instagram, Linda lamentou o teor das publicações. “Pelos comentários tá se vendo que ela é uma moça extremamente infeliz. Mal amada”, escreveu a mãe do
O evento será realizado no dia 27 de abril, em São Paulo.
A antecipação da instalação do Ciopaer na região, em parceria com a Sesacre, tem o objetivo de salvar vidas em regiões de difícil acesso, com oferta de serviços ágeis, diminuindo,
De acordo com os relatos, os motoristas precisam parar os veículos do lado de fora da rodoviária para embarque e desembarque, já que o pátio está intrafegável.
Não existem mais publicações para exibir.