Prefeitura de Cruzeiro do Sul decreta ponto facultativo na sexta-feira, 20, e define funcionamento de unidades de saúde durante o feriadão de Corpus Christi

De acordo com o Decreto nº 708/2025, a medida segue a decisão do Governo do Estado do Acre, que também estabeleceu ponto facultativo para a mesma data.

A quarta-feira, 18, será o último dia útil da semana nas repartições públicas municipais de Cruzeiro do Sul. Em razão do feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 19, o prefeito Zequinha Lima decretou ponto facultativo na sexta-feira, 20.

De acordo com o Decreto nº 708/2025, a medida segue a decisão do Governo do Estado do Acre, que também estabeleceu ponto facultativo para a mesma data. O documento cita ainda a tradição local de conceder o ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi, visando à economicidade e à racionalização dos serviços públicos.

Atendimento em unidades de saúde e farmácia

Durante o feriadão, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, manterá o funcionamento de duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e da Central Única de Medicamentos.

Na quinta-feira, 19, a UBS Raimundo Celso Lima Verde, no bairro Remanso, estará aberta das 7h às 17h. A unidade funcionará como Unidade Sentinela, com atendimento aberto a moradores de qualquer bairro, independentemente de vínculo com a área de abrangência.

Na sexta-feira, 20, o atendimento será realizado na UBS Professora Quita, localizada no bairro São José, também das 7h às 17h. O horário foi ajustado, com encerramento duas horas mais cedo que o habitual.

A Farmácia Central de Medicamentos acompanhará o horário das unidades sentinelas, funcionando nos dois dias das 7h às 17h.

Os demais serviços, como o laboratório municipal e as demais unidades de saúde, não terão expediente durante o feriado e o ponto facultativo, seguindo o calendário oficial.

Veja também

A iniciativa é inclusiva e gratuita, promovendo o acesso à cultura e à arte, especialmente para os jovens da periferia.
Durante o evento, Petecão criticou a forma como as ações vêm sendo executadas, sem considerar as especificidades das populações que vivem há décadas na reserva.
Ação integrada apura caso de maus-tratos a animal na zona rural de Mâncio Lima
O ato simbólico e solene marcou um novo capítulo na trajetória política de Delcimar, que agora integra os quadros do PL com o apoio de figuras influentes do cenário político
Ao todo, 140 empresas do Acre participaram do Ciclo 01/2025
A ação também contará com o apoio de órgãos de fiscalização do município, garantindo segurança, organização e fluidez no trânsito.
O objetivo é orientar a população sobre o uso consciente da energia elétrica e esclarecer sobre a nova tarifa social destinada a consumidores de baixa renda.
O secretário reforçou que as convocações só devem ocorrer a partir de janeiro de 2026, o que permite que todos os ajustes necessários sejam realizados até lá.
Não existem mais publicações para exibir.