O assassinato do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, ocorrido nesta segunda-feira, 7, na Escola Maria Raimunda Balbino, no bairro Palheiral, mobilizou equipes da Polícia Militar e resultou na prisão de dois suspeitos envolvidos no crime.
Raimundo foi morto nas primeiras horas do dia durante um ataque ao colégio onde trabalhava. Um dos envolvidos na ação criminosa, Leandro Mendes dos Santos, foi ferido com um tiro no pescoço e está internado no Pronto-Socorro de Rio Branco, sob custódia. O irmão dele, Edvilson Mendes dos Santos, de 25 anos, acabou detido ainda durante as diligências policiais iniciais.
Já o outro suspeito, Valdeusmar Bezerra da Silva, de 35 anos, estava sendo monitorado pela Justiça com uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, após o homicídio, ele rompeu o equipamento e tentou fugir. A prisão ocorreu na rua Blumenau, região da Baixada da Sobral. Valdeusmar chegou a se esconder em uma casa em construção, atrás da tampa de uma caixa d’água, mas foi localizado graças a denúncias feitas por moradores da área.
Além de Edvilson e Valdeusmar, a polícia investiga a participação de outros criminosos que teriam dado apoio à ação em um veículo ainda não identificado.
Os dois presos foram levados à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) e permanecem à disposição da Justiça. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
A gazeta do Acre