Autor de disparo que matou primo por engano em caçada se apresenta à polícia

Ele disse que entrou na mata cerca de 20 minutos antes dos outros e que percebeu um movimento na vegetação, acreditando se tratar de um animal. Ele então efetuou um

Um homem de 55 anos se apresentou à delegacia de Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre, na terça-feira (28), após matar o próprio primo, de 22 anos, por engano durante uma caçada na zona rural do município. O fato ocorreu na segunda-feira (27), mas só foi comunicado à polícia no dia seguinte.

O homem, que não teve a identidade revelada, relatou ao delegado Marcílio Laurentino, que investiga o caso, que tinha uma arma registrada e que estava sem comida em casa, tendo saído para caçar com seus compadres e primos. Ele disse que entrou na mata cerca de 20 minutos antes dos outros e que percebeu um movimento na vegetação, acreditando se tratar de um animal. Ele então efetuou um tiro e, ao conferir o alvo, verificou que se tratava de seu primo, Isaias Pinheiro Ribeiro.

Ele socorreu a vítima e a levou até a unidade mista de saúde do município, mas ela chegou sem vida. O pai da vítima, que também estava na caçada, confirmou a versão do autor na delegacia.

O delegado informou que será instaurado um inquérito por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele explicou que o autor agiu sob erro de tipo, quando imagina uma situação diferente da realidade. Ele disse que há previsão de isenção de pena por parte do judiciário, que analisará toda a situação.

Marcílio Laurentino disse que a arma do autor foi apreendida e que ele foi liberado após prestar depoimento. Ele disse que o caso será investigado pela Polícia Civil de Marechal Thaumaturgo.

jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

A medida busca assegurar que os recursos públicos destinados à agricultura familiar cheguem a quem mais precisa
Operação fez apreensões de drogas e dinheiro após denúncia anônima; um suspeito fugiu atirando contra os policiais
Unidade atende toda a região do Vale do Juruá e precisa de doadores de todos os tipos sanguíneos.
A orientação ocorreu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) nº 854.
Ao comentar o caso no Instagram, Linda lamentou o teor das publicações. “Pelos comentários tá se vendo que ela é uma moça extremamente infeliz. Mal amada”, escreveu a mãe do
O evento será realizado no dia 27 de abril, em São Paulo.
A antecipação da instalação do Ciopaer na região, em parceria com a Sesacre, tem o objetivo de salvar vidas em regiões de difícil acesso, com oferta de serviços ágeis, diminuindo,
De acordo com os relatos, os motoristas precisam parar os veículos do lado de fora da rodoviária para embarque e desembarque, já que o pátio está intrafegável.
Não existem mais publicações para exibir.