Cruzeiro do Sul avança na vacinação contra a dengue, com mais de 75% das doses aplicadas

A coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Cruzeiro do Sul, Elânia Borges, destacou os avanços na campanha de vacinação contra a dengue, especialmente voltada para a faixa etária

A coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Cruzeiro do Sul, Elânia Borges, destacou os avanços na campanha de vacinação contra a dengue, especialmente voltada para a faixa etária de 10 a 14 anos. O município recebeu 4.350 doses da vacina, das quais 3.378 já foram aplicadas, representando cerca de 77% de aproveitamento.

Segundo Elânia, a adesão da população tem sido positiva, contribuindo para a redução dos casos de dengue na cidade. “A princípio, recebemos 3 mil doses, que estavam disponíveis para a população até 59 anos. A demanda foi alta e conseguimos aplicar todas as doses. Agora, com o foco nos adolescentes, continuamos a vacinação nas unidades de saúde, tanto na zona urbana quanto na rural, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h”, afirmou.

Ela ainda reforçou a importância da vacinação, que, junto com os cuidados de combate ao mosquito, tem sido fundamental para a proteção da população. “A vacina é o melhor meio de prevenção, além de manter os quintais limpos. Quem ainda não se vacinou, pode procurar as unidades de saúde”, concluiu a coordenadora.

A vacinação continua em andamento para adolescentes entre 10 e 14 anos em todas as unidades básicas de saúde. 

Reação Jurua24horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com a pessoa que fez a denúncia do caso às autoridades, a mulher pretendia vender a bebê para pagar a faculdade.
As diligências continuam para localizar os outros dois suspeitos ainda foragidos e reunir todos os elementos que permitam o total esclarecimento do caso.
Para participar, é necessário ter a partir de 16 anos de idade. Candidatos menores de 18 anos precisam apresentar autorização dos pais ou responsáveis.
Apesar da tensão do momento, ninguém se feriu, e o mecânico passa bem.
Edvaldo mencionou, ainda, que “a ferrovia vai garantir um transporte mais barato”. “O Acre precisa se preparar para este momento, desde já.
O banco também pede que nenhum cidadão forneça senhas e esclarece que ninguém está autorizado a fazer esse tipo de pedido.
A ação também contou com a parceria da CoopSul, Cooperativa de Resíduos Sólidos, que recolheu mais de 3 toneladas de materiais reaproveitáveis.
O ministro também lembrou que os países integrantes do grupo detêm reservas significativas de minerais considerados críticos para o avanço de tecnologias sustentáveis.
Não existem mais publicações para exibir.