Um incêndio de grandes proporções atingiu dois prédios comerciais na cidade de Cruzeiro do Sul, causando grande mobilização das equipes de combate a incêndios e demais forças de segurança. O incidente foi registrado por volta das 12h41, levando à ação imediata do Corpo de Bombeiros, que deslocou um total de 41 militares, além de 40 profissionais de outras instituições públicas e privadas para o local.
De acordo com o comandante Josadaque Cavalcante, foram utilizados mais de 100 mil litros de água durante o combate, com o apoio de oito caminhões-pipa de propriedade pública e privada e duas viaturas de combate a incêndio. O incêndio teve início em uma área com muitos materiais inflamáveis, incluindo pneus e óleo, o que dificultou significativamente o trabalho das equipes.
Os bombeiros conseguiram controlar o fogo dentro do estabelecimento comercial e evitar que as chamas se alastrassem para residências vizinhas. Apesar do risco inicial, nenhuma residência foi atingida.
A operação contou com o apoio da Prefeitura, do Departamento de Água e Saneamento Ambiental (Depasa), e da Polícia Militar, além do Detran e Sentrans, que contribuíram de diversas formas com o combate ao incêndio.
As atividades de rescaldo deverão continuar nas próximas horas, com o local sendo isolado para garantir a segurança de todos os envolvidos na avaliação estrutural.
Com informações do Jurua online