Após conter o incêndio de grandes proporções que atingiu dois estabelecimentos comerciais na Rua Espírito Santo, em Cruzeiro do Sul, o Corpo de Bombeiros retornou ao local para realizar trabalhos de perícia técnica com o objetivo de identificar as causas do sinistro e avaliar os danos estruturais.
O fogo, registrado na terça-feira (8), destruiu parte da estrutura da concessionária Fiat e da loja Super Center. A ocorrência mobilizou 41 militares e exigiu mais de três horas de combate intenso às chamas. Apesar da gravidade, ninguém ficou ferido.
A subcomandante do Corpo de Bombeiros do Juruá, tenente Daniela Marques, informou que as equipes voltaram ao local na manhã nesta quarta-feira (9) para realizar o rescaldo, já que ainda havia brasas em alguns compartimentos. Ela destacou que, além da segurança preventiva, foi iniciado o processo de investigação técnica.
“Fomos chamados pelo proprietário da edificação para iniciar a investigação e definir as causas e os efeitos do incêndio. A avaliação preliminar mostra que as paredes ficaram bastante danificadas, e provavelmente não poderão ser reaproveitadas”, afirmou.
A análise estrutural completa da edificação, segundo a tenente, será feita por um engenheiro civil. O laudo técnico a ser produzido pelo Corpo de Bombeiros deverá apontar os possíveis fatores que deram origem ao incêndio e os impactos que ele causou na estrutura e nos imóveis atingidos.
“Esse trabalho é essencial para garantir segurança, orientar as ações futuras no imóvel e prevenir novos incidentes”, reforçou Daniela Marques.
Redação Juruá24horas