Prefeitura de Cruzeiro do Sul participa de encontro sobre o Fundo Nacional de Assistência Social em Rio Branco

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania de Cruzeiro do Sul, Milca Santos, destacou a importância da participação no evento.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, está participando nesta segunda-feira, 19, em Rio Branco, do encontro “FNAS pelo Brasil”, que reúne gestores e especialistas para discutir a aplicação e os desafios do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS).

O evento, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, tem como objetivo fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nos municípios, com foco tanto nos atendimentos de média e alta complexidade quanto na gestão de recursos.

Durante a programação, estão sendo realizadas palestras e mesas de discussão sobre temas estratégicos, como as emendas fundo a fundo, contratos de repasse e as novas portarias que regulamentam a execução orçamentária e financeira dos serviços de assistência social.

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania de Cruzeiro do Sul, Milca Santos, destacou a importância da participação no evento.

“O encontro conta com a presença do coordenador nacional do Fundo e sua equipe técnica. É uma oportunidade fundamental para nos atualizarmos sobre a gestão do SUAS, principalmente no que diz respeito às novas regulamentações e à aplicação dos recursos. Isso nos permite melhorar ainda mais o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade no nosso município”, afirmou a gestora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

De acordo com a pessoa que fez a denúncia do caso às autoridades, a mulher pretendia vender a bebê para pagar a faculdade.
As diligências continuam para localizar os outros dois suspeitos ainda foragidos e reunir todos os elementos que permitam o total esclarecimento do caso.
Para participar, é necessário ter a partir de 16 anos de idade. Candidatos menores de 18 anos precisam apresentar autorização dos pais ou responsáveis.
Apesar da tensão do momento, ninguém se feriu, e o mecânico passa bem.
Edvaldo mencionou, ainda, que “a ferrovia vai garantir um transporte mais barato”. “O Acre precisa se preparar para este momento, desde já.
O banco também pede que nenhum cidadão forneça senhas e esclarece que ninguém está autorizado a fazer esse tipo de pedido.
A ação também contou com a parceria da CoopSul, Cooperativa de Resíduos Sólidos, que recolheu mais de 3 toneladas de materiais reaproveitáveis.
O ministro também lembrou que os países integrantes do grupo detêm reservas significativas de minerais considerados críticos para o avanço de tecnologias sustentáveis.
Não existem mais publicações para exibir.