Prefeitura de Cruzeiro do Sul participa de encontro sobre o Fundo Nacional de Assistência Social em Rio Branco

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania de Cruzeiro do Sul, Milca Santos, destacou a importância da participação no evento.

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, está participando nesta segunda-feira, 19, em Rio Branco, do encontro “FNAS pelo Brasil”, que reúne gestores e especialistas para discutir a aplicação e os desafios do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS).

O evento, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, tem como objetivo fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nos municípios, com foco tanto nos atendimentos de média e alta complexidade quanto na gestão de recursos.

Durante a programação, estão sendo realizadas palestras e mesas de discussão sobre temas estratégicos, como as emendas fundo a fundo, contratos de repasse e as novas portarias que regulamentam a execução orçamentária e financeira dos serviços de assistência social.

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania de Cruzeiro do Sul, Milca Santos, destacou a importância da participação no evento.

“O encontro conta com a presença do coordenador nacional do Fundo e sua equipe técnica. É uma oportunidade fundamental para nos atualizarmos sobre a gestão do SUAS, principalmente no que diz respeito às novas regulamentações e à aplicação dos recursos. Isso nos permite melhorar ainda mais o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade no nosso município”, afirmou a gestora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

As prisões ocorreram em cumprimento a mandados expedidos pelo Poder Judiciário.
O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (21), quando dois indivíduos armados invadiram o estabelecimento.
Segundo uma testemunha, o agressor teria desferido um golpe inicial que derrubou a vítima no chão.
A ação foi rápida e contou com o apoio da comunidade, que agiu corretamente ao acionar os profissionais, evitando qualquer risco tanto para o animal quanto para as pessoas no
As contratações serão efetivadas por análise de títulos e visam atender demandas emergenciais da rede estadual.
O tumulto tomou grandes proporções, com ameaças e humilhações feitas pelo servidor contra os policiais civis do DF.
Foram ouvidas 2.500 pessoas em todo o país entre os dias 14 e 19 de maio.
Desde a última sexta-feira (16), quando saiu de casa em uma motocicleta para deixar um passageiro no centro da cidade, o jovem não foi mais visto, nem fez contato com
Não existem mais publicações para exibir.