Na região do Juruá, pai e filho são encontrados após sete dias perdidos na floresta

O caso mobilizou a comunidade local, que se uniu aos bombeiros em uma força-tarefa para encontrar os desaparecidos.

Pai e filho foram encontrados na tarde desta terça-feira, 06, após passarem cerca de uma semana perdidos em uma área de floresta próxima à localidade Tábua Lascada, localizada às margens da BR-364, na comunidade Boto. O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros com o apoio de moradores da comunidade Boto, que participaram ativamente das buscas. 

Segundo informações repassadas pelos bombeiros, os dois haviam saído para caçar acompanhados de uma terceira pessoa. Durante o trajeto, esse terceiro integrante acabou se separando da dupla e conseguiu retornar para pedir ajuda, iniciando assim os esforços de busca.

Geraldo, o pai, e seu filho, conhecido como Dudinha, foram localizados já bastante debilitados, desidratados e com sinais de exaustão. Eles estavam parados em um ponto da mata, sem forças para seguir adiante, mas conscientes. Apesar do desgaste físico, os dois apresentavam quadro de saúde considerado estável. Segundo informações repassadas por um morador da comunidade ao site jurua24horas, os dois estão sendo trazidos para o Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, onde permanecerão sob acompanhamento médico.

O caso mobilizou a comunidade local, que se uniu aos bombeiros em uma força-tarefa para encontrar os desaparecidos. Só este ano, o Corpo de Bombeiros já atendeu nove ocorrências de desaparecimento em área de floresta na região do Juruá.

Redação Juruá24horas 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Atualmente, as vagas estão distribuídas em 28 municípios com unidades militares das três forças em 13 estados.
Em nota divulgada pelo Vaticano, o pontífice pede que ambos os países adotem como estratégia “responsabilidade e razão” e alerta que a situação se deteriorou seriamente ao longo dos últimos
As evidências indicam que o animal teria saído da mata às margens do Rio Moa, ambiente natural da espécie.
Como resposta à operação israelense Leão Ascendente, o Irã lançou um exército de drones e mísseis contra o território de Israel.
O caso aconteceu com uma arma 9 milímetros, que foi apreendida.
Aliados do presidente da Câmara dizem que não há crise com o Planalto, mas que os poderes precisam de mais alinhamento para resolver a questão.
A jovem e a sua mãe, Stephanie Wilkie, estavam tentando cuidar dos cães e queriam resgatá-los após perceberem o estado de abandono em que seus tutores os mantinham, sem quaisquer
Segundo o Deracre, cerca de 30% da primeira etapa está concluída, com previsão de entrega até o fim do ano.
Não existem mais publicações para exibir.