Inmet emite alerta de chuvas intensas para 15 cidades do Acre; veja quais

De acordo com o Inmet, a previsão é de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes entre

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na manhã desta sexta-feira, 2, um aviso de chuvas intensas com grau de severidade classificado como “Perigo Potencial” para 15 municípios do Acre. O alerta teve início às 8h43 e segue válido até as 10h do sábado, 3.

De acordo com o Inmet, a previsão é de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 mm por dia, acompanhadas de ventos fortes entre 40 e 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos pontuais e descargas elétricas.

As cidades incluídas no alerta são:Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá, Assis Brasil, Bujari, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Porto Acre, Porto Walter, Rodrigues Alves e Santa Rosa do Purus.

O Inmet orienta a não se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento, pois há risco de queda de galhos e descargas elétricas. Também recomenda não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda. O uso de aparelhos eletrônicos conectados à tomada deve ser evitado durante a instabilidade climática.

Em caso de emergência, os órgãos responsáveis podem ser acionados pelos telefones 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).

Por A Gazeta do Acre 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Aplicativo de mensagens só continuará rodando em aparelhos com sistema operacional iOS 15.1 ou superior
As provas destinadas a quem busca certificação do ensino fundamental e médio serão aplicadas em 3 de agosto, em todos os estados e no Distrito Federal.
O religioso, que atua na Assembleia de Deus Avivamento Profético (Adap), poderá frequentar a igreja e atuar como pastor, mas sem expor publicamente as atividades.
Durante a abordagem, os policiais perceberam que um objeto foi arremessado por uma das janelas da casa.
No entanto, o governador fez mistério quanto ao local das apresentações.
Já os serviços essenciais, como hospitais, unidades de emergência e delegacias, continuam operando normalmente.
O líder do partido na Câmara, Mário Heringer (PDT-RS), já havia admitido essa possibilidade em entrevista à CNN.
O caso ocorreu na última segunda-feira (28/4) e levou ao desligamento do profissional dois dias depois.
Não existem mais publicações para exibir.